fbpx
  • Central de atendimento - 0800 941 3311

Nossa História

A determinação do imigrante japonês, Nobuji Nagasawa, que chegou ao Brasil em 1929, em busca de melhores condições de vida, deu origem a Mezzani.  A trajetória começou há cerca de 85 anos! Hoje, a família está em sua terceira geração à frente do negócio, que foi estabelecido na cidade de Bauru, interior de São Paulo, em 8 de setembro de 1935.

Do sonho do negócio próprio e da vontade de vencer, nasceu uma pequena fábrica de macarrão oriental, que contava com apenas três funcionários. Em 1946, a fábrica passou a se chamar Pastifício Bauru.

Em 1975, já sob a direção de Junji Nagasawa, a empresa ganhou o nome de Mezzani Massas Alimentícias. Dos tradicionais macarrões orientais, novas linhas de origem italiana foram criadas.

Como todos os negócios, a Mezzani também teve seus altos e baixos, durante sua trajetória. Em 27 de janeiro de 1983, um incêndio destruiu cerca de 90% de suas instalações e a empresa sofreu perda total. Mas fechar as portas não estava nos planos da família Nagasawa. Ao invés de desistir, traçaram novas diretrizes para planejar o futuro da empresa.

Em 1984, a Mezzani renasceu mais forte e mais moderna, em um novo local, com amplas instalações, no Distrito Industrial de Bauru. A empresa investiu em equipamentos de última geração e atualizou sua linha de produção, para atender a demanda que só crescia.

Em junho de 2018, houve a decisão de entrar no segmento de produtos congelados (pratos prontos), e assim foi construída uma nova fábrica.

Reconhecida no país inteiro, dentro do segmento de massas, a Mezzani já recebeu diversos prêmios nacionais, como os prêmios de Industrial do Ano e de Empresa Líder no Mercado de Produtos Refrigerados.

Acreditando sempre na integração dos jovens, através dos esportes, e investindo em iniciativas de apoio à comunidade, a Mezzani tornou-se patrocinadora do Bauru Basket e do Vôlei Bauru, desde 2011.

Nossa História

A determinação do imigrante japonês, Nobuji Nagasawa, que chegou ao Brasil em 1929, em busca de melhores condições de vida, deu origem a Mezzani.  A trajetória começou há cerca de 85 anos e hoje a família já está em sua terceira geração à frente do negócio que foi estabelecido na cidade de Bauru, interior de São Paulo, em 8 de setembro de 1935.

Do sonho do negócio próprio e da vontade de vencer, nasceu uma pequena fábrica de macarrão oriental, que contava com apenas três funcionários. Um novo impulso no negócio transformou a fábrica em Pastifício Bauru em 1946, dando um novo rumo ao projeto de fazer macarrão. Em 1975, já sob a direção de Junji Nagasawa, a empresa ganhou o nome de Mezzani Massas Alimentícias. Iniciando um projeto de crescimento planejado, que desde então não parou. Dos tradicionais macarrões orientais, novas linhas de origem italiana foram criadas, compondo itens de massas secas e posteriormente, massas frescas, sempre com a intenção de atender melhor e a mais consumidores.

Como todos os negócios, a Mezzani também teve seus altos e baixos. Em 27 de janeiro de 1983, em pleno desenvolvimento, um incêndio destruiu cerca de 90% de suas instalações e a empresa sofreu perda total. Mas fechar as portas não estava nos planos da família Nagasawa. Ao invés de desistir, os Nagasawa usaram a experiência da adversidade para traçar novas diretrizes e replanejar o futuro da empresa. Em 1984, a Mezzani renasceu mais forte e mais moderna em novo local. Com amplas instalações no Distrito Industrial de Bauru, a empresa investiu em equipamentos de última geração e atualizou novamente sua linha de produção para atender a demanda que só crescia, em junho de 2018 foi inaugurada a nova fabrica de congelados. A Mezzani buscou inovação para satisfazer os seus consumidores e reposicionar-se no mercado. Hoje além da sede, a Mezzani opera também com um centro de distribuição na cidade de São Paulo.

Reconhecida no país inteiro dentro do segmento de massas, a Mezzani já recebeu diversos prêmios de peso nacional, como os prêmios de Industrial do Ano e de Empresa Líder no Mercado de Produtos Refrigerados.

Acreditando sempre na integração dos jovens através dos esportes e investindo em iniciativas de apoio à comunidade , A Mezzani é copatrocinadora do Bauru Basket e do Vôlei Bauru desde 2011.

Ranking Nielsen - Massas / Massas Refrigeradas

Classificação Brasil Nordeste MG, ES e Interior RJ Grande RJ Grande SP Inteiror de SP PR, SC e RS DF, GO e MS
1 MEZZANI JBS - SEARA ALIMENTOS MEZZANI MEZZANI JBS - SEARA ALIMENTOS MEZZANI ROMANHA MEZZANI
2 JBS - SEARA ALIMENTOS MEZZANI JBS - SEARA ALIMENTOS MASSAS NAPOLES MEZZANI JBS - SEARA ALIMENTOS MEZZANI JBS - SEARA ALIMENTOS
3 ROMANHA J.MARIA FAJARDO JOSELITO ALIMENTOS JBS - SEARA ALIMENTOS BONA MASSAS LTDA PASTIFICIO RANA SPA PAVIOLI PAVIOLI
4 BONA MASSAS LTDA MASSAS NAPOLES GRUPO BIMBO BONA MASSAS LTDA PASTIFICIO RANA SPA MASSAS NAPOLES JBS - SEARA ALIMENTOS PASTIFICIO RANA SPA
5 PAVIOLI PASTIFICIO RANA SPA MASSAS NAPOLES PASTIFICIO RANA SPA MASSAS NAPOLES ROMANHA PASTIFICIO RANA SPA ROMANHA
% TOP 5 37,2 78,7 35,8 75,8 46,3 53,1 23,9 52,9

Linha do tempo

Linha do tempo

Missão

Razão de Ser
Criar e produzir alimentos que atendam às necessidades do ser humano, contribuindo para sua alegria e qualidade de vida, tornando as refeições momentos especiais para os consumidores.

Visão de futuro

Onde queremos chegar
Nós, da Mezzani, trabalhamos para ser uma marca de alimentos diferenciada, inovadora, reconhecida nacionalmente e comprometida com a sustentabilidade.
Nosso objetivo, como marca, é estar presente nos bons momentos da vida, fazendo parte da história de nossos consumidores.

Valores

No que acreditamos
• Respeitar a diversidade e ideais de cada ser humano;
• Buscar sempre inovação para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho;
• Empreender com responsabilidade social e integridade para alcançar os objetivos e metas estabelecidas;
• Valorizar a vida e o meio ambiente;
• Focar nos resultados e na análise da lucratividade como parâmetro de desempenho.

Missão

Razão de Ser
Criar e produzir alimentos que atendam às necessidades do ser humano, contribuindo para sua alegria e qualidade de vida, tornando as refeições momentos especiais para os consumidores.

Visão de futuro

Onde queremos chegar
A Mezzani trabalha para ser uma marca de alimentos diferenciada, inovadora, reconhecida nacionalmente e comprometida com a sustentabilidade.
Trabalha para ser uma marca presente nos bons momentos da vida, para fazer parte da história de seus consumidores.

Valores

No que acreditamos
• Respeitar a diversidade e ideais de cada ser humano;
• Buscar sempre inovação para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho;
• Empreender com responsabilidade social e integridade para alcançar os objetivos e metas estabelecidas;
• Valorizar a vida e o meio ambiente;
• Focar nos resultados e na análise da lucratividade como parâmetro de desempenho.